O conselho do Twitter pode chegar a um acordo com Elon Musk para a venda da empresa em breve, informaram fontes à Reuters. Há duas semanas, o bilionário fez uma mega oferta de U$43 bilhões (cerca de R$205 bilhões de reais) em dinheiro para assumir o controle total do Twitter.
Veja também:
Elon Musk faz proposta de 43 bilhões de dólares para comprar o Twitter
Elon Musk desiste de integrar o Conselho de Administração do Twitter
A transação pode ser anunciada ainda nesta segunda-feira (25), durante reunião do conselho da empresa, explicaram as fontes. Mas por outro lado, há quem diga que é “sempre possível que o acordo desmorone no último minuto”. Musk prometeu pagar US$54,20 por ação da rede social em dinheiro.
Embora as opiniões dos acionistas do Twitter variem sobre qual seriam um preço justo para um acordo entre a rede social e o bilionário, muitos entraram em contato com a empresa depois que Musk delineou seu plano de financiamento de aquisição na quinta-feira passada (21).
No entanto, alguns acionistas querem que o Twitter busquem uma oferta melhor de Musk. Uma opção disponível para o conselho da rede social é abrir suas finanças para o bilionário para tentar convencê-lo e aumentar sua oferta. Outra opção, seria solicitar ofertas de outros acionistas com potenciais.