Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de uma tentativa de estupro na última segunda-feira (14/10), ao fazer uma viagem de aplicativo entre Bragança Paulista, no interior de SP, e São Matheus, na Zona Leste de São Paulo. Ela chegou a se jogar do carro em movimento para escapar do motorista, e teve ferimentos leves.
Segundo informações, a vítima e uma amiga saíram de uma festa em Bragança e pegaram uma corrida de aplicativo via 99 Táxi. O motorista combinou de fazer a viagem por fora da plataforma, para ficar mais barato para as passageiras.
Após deixar a amiga em Guaianases, de acordo com o depoimento dela, o motorista teria começado a fazer investidas abusivas e elogios à jovem. Ele também pediu que ela fosse para o banco da frente do carro.
A jovem afirmou:
“Nós deixamos minha amiga na casa dela e, assim que ela entrou no prédio e que ele saiu com o carro, o motorista falou pra mim ir pro banco da frente do carro. E eu falei não vou pro banco da frente. Ele olhou pra trás e falou quero ver seu rosto. Então, aí eu já estava cismada, já tava com medo”.
Ela continuou mantendo contato com a amiga e gravou alguns áudios, nos quais captou as investidas do motorista. Ele teria dito:
“Você gosta de homem mais maduro ou mais jovem? Você tem que se valorizar. É um pedaço de mau caminho”.
Leia mais:
SP: Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira de 17 anos
Na altura de Cidade Tiradentes, o motorista desviou o caminho para uma rua deserta. Quando ele tentou pegar na perna da moça, ela se jogou do carro ainda em movimento. À imprensa, ela disse:
“Eu sabia que ele ia fazer alguma coisa. Sentia que ele ia fazer alguma coisa e já tava bem desesperada. Em algum momento ele olha pra trás e coloca a mão na minha perna. Quando ele fez isso eu já abri o carro e pulei”.
A moça caiu em um barranco e se feriu nos braços e pernas. Ela pediu ajuda em um condomínio na região, onde um dos moradores a deixou entrar.
Ela afirmou:
“Eu chego no prédio começo a chacoalhar o portão pedindo por ajuda por socorro. Esse morador foi um anjo na minha vida, ele me coloca pra dentro do prédio”.
Por meio de nota, a 99 Táxi disse lamentar profundamente o ocorrido. A empresa afirmou também que assim que soube do caso bloqueou o motorista da plataforma, e que está colaborando com as autoridades na investigação do caso.
Até o momento desta matéria, ninguém foi preso. O caso foi registrado na 8ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Com informações de G1.