A construtora Engeco negou que tenha realizado obra que teria causado uma cratera, nesta terça-feira (15/10), na rua Salvador, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Em nota, a empresa informou que no dia 23 de setembro foi realizado o serviço de drenagem no trecho onde houve vazamento de tubulação e que, no dia seguinte, “não estava realizando nenhum serviço na área quando foi observado um afundamento do asfalto onde foi executado o serviço de drenagem externa”, disse em um comunicado.
Leia mais:
VÍDEO: Cratera se abre após vazamento de água em tubulação, em Manaus
Bairros ficam sem água após vazamento em tubulação na Rua Salvador, em Manaus
A construtora informou que constatou o rompimento da tubulação de 160mm da concessionária Águas de Manaus e que notificou “a concessionária às 22h00 da segunda-feira (14/10), porém, o atendimento foi iniciado apenas às 03h00 da madrugada (de terça-feira (15/10). O problema foi contido às 06h30. A construtora permanece no local para mitigar os transtornos causados ao trânsito”, finalizou.
A construtora destacou que o incidente não está relacionado às suas obras, que seguem um rigoroso padrão de qualidade e execução conforme as normas técnicas vigentes.