Depois de uma vitória sobre o Chile com gol nos acréscimos, na semana passada, a Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0, na noite dessa terça-feira (15/10), diante de mais de 60 mil pessoas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026.
Raphinha marcou duas vezes de pênalti, além de Andreas Pereira e Luiz Henrique, que entraram na segunda etapa, marcaram outros que, por sinal, foram dois golaços.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 16 pontos, mesma pontuação do Uruguai, que está em terceiro lugar. A Seleção volta a jogar em novembro. Primeiro, contra a Venezuela, fora de casa. Depois, enfrentará o Uruguai, em Salvador.
Saiba mais:
Jenni Hermoso, da Espanha, desdenha da Seleção Brasileira após derrota: “Não é futebol”
Governo anuncia investimento de R$ 3,5 milhões para o futebol no Amazonas
O jogo
O primeiro tempo começou com forte retranca da seleção visitante. Isso dificultou a movimentação da Seleção Brasileira. Tanto que somente aos 23 minutos a equipe dirigida por Dorival Júnior deu o primeiro chute com perigo – finalização de Raphinha no travessão.
A goleada começou a se desenhar aos 32 minutos, após jogada individual de Igor Jesus, que acabou com um toque de mão de Zambrano dentro da área. Pênalti que só foi confirmado após a intervenção do VAR.
Aos 37, Raphinha cobrou bem, de esquerda, no canto direito do goleiro Gallese. Brasil 1 a 0. O gol mudou totalmente a partida. O Peru se viu obrigado a sair da defesa para tentar o empate e deu espaços para a Seleção Brasileira.
Aos 41, Rodrygo quase ampliou e aos 43, Raphinha tentou fazer um belo gol, encobrindo Gallese, mas não teve sucesso.
Segundo tempo
Aos 5 minutos, após arrancada de Raphinha, Savinho recebeu a bola na direita, livrou-se de dois marcadores e sofreu pênalti. Raphinha, novamente de pé esquerdo e ampliou: 2 a 0. Aos 24, Dorival Júnior optou por Andreas Pereira e Luiz Henrique, para o lugar, respectivamente, de Rodrygo e Savinho.
Brilhou a estrela do treinador na primeira jogada dos dois que tinham acabado de entrar. Aos 26 minutos, Luiz Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para um voleio do camisa 7 Andreas Pereira, um gol ao estilo de Bebeto, atacante tetracampeão mundial.
Dois minutos depois, Luiz Henrique foi mais uma vez certeiro, num chute de fora da área, sem defesa para Gallese: bonito gol.
Escalação: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães (André), Gerson, Raphinha (Matheus Pereira), Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo (Andreas Pereira) e Igor Jesus (Endrick).