O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve hoje à tarde na Bahia, na cidade de Porto Seguro, no evento “Homenagem aos 522 anos de chegada dos portugueses ao Brasil”, e lá se pronunciou sobre o indulto presidencial concedido ontem ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Ele afirmou que o perdão serviu como “garantia da nossa liberdade”.
Bolsonaro não mencionou o nome de Silveira, mas declarou a apoiadores no evento:
“Ontem foi um dia importante para o nosso país, não pela pessoa em jogo, mas pelo simbolismo de que nós temos mais do que o direito, mas a garantia da nossa liberdade”.
Leia mais:
Deputados e senadores da oposição fazem ofensiva contra indulto de Bolsonaro a Silveira
PDT apresenta pedido de impeachment de Bolsonaro à Câmara dos Deputados
Silveira foi condenado na quarta-feira, dia 20, pelo STF a oito anos de prisão em regime fechado, por ameaçar ministros do tribunal. No dia seguinte, Bolsonaro lhe concedeu perdão presidencial, que está sob ataque de parlamentares da oposição e sob análise de juristas, que se questionam quanto à sua validade.
No mesmo discurso, Bolsonaro afirmou que a economia brasileira “é uma das melhores se for levado em conta o mundo todo”, e voltou a criticar a oposição por “obrigar” a população a ficar em casa e “destruir” a renda do povo brasileiro durante a pandemia do Covid-19.