Seguindo a mesma ação de Marcelo Ramos (PT), ao qual foi vice nas eleições municipais deste ano, Luiz Castro (PDT) declarou em texto na legenda de um post nas redes sociais que não vai apoiar David Almeida (Avante), tampouco o Alberto Neto (PL) no segundo turno das eleições deste ano.
O ex-deputado estadual destacou em um trecho da declaração que a “maioria dos eleitores se deixou seduzir por discursos fantasiosos e outras práticas perniciosas”.
“Após refletir sobre a posição mais coerente a adotar no segundo turno das eleições, decidi não apoiar nenhuma das duas candidaturas, porque ambas estão distantes do objetivo de uma verdadeira mudança – para melhor – na gestão da Prefeitura de Manaus”, pontuou.
Ele afirma que, ao lado de Marcelo Ramos, reforçaram a premissa básica do plano de governo sem “falsas promessas” e de forma humanizada e eficaz.
“De todo modo, o reconhecimento de ter sido a campanha mais limpa e propositiva não se traduziu numa votação que nos levasse ao segundo turno das eleições”, explicou.
Leia o depoimento completo:
Saiba mais:
Nova pesquisa aponta empate técnico entre David Almeida e Alberto Neto no segundo turno
Segundo turno: Bolsonaro retorna a Manaus em apoio a Alberto Neto nesta terça (15); veja a agenda
Por fim, Castro confirma que seguirá na vida política amazonense e desejou “mais amor ao próximo e menos cobiça individual” para a sociedade.