Nesta terça-feira (15/10), a Seleção Brasileira enfrenta o Peru pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O duelo será disputado a partir das 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal.
Para a partida, Dorival Júnior fez mudanças no meio-campo no último treino da equipe, no domingo (13/10), no Bezerrão, em Brasília. Com a suspensão de Lucas Paquetá, do West Ham-ING, que levou o terceiro cartão amerelo, o técnico colocou Gerson para ocupar a vaga.
Outra mudança deve ser a entrada de Bruno Guimarães, do Newcastle-ING, no lugar de André, do o Wolverhampton-ING, na faixa central do campo.
Saiba mais:
Goleiro Weverton, do Palmeiras, é convocado para Seleção Brasileira após lesão de Alisson
Governo anuncia investimento de R$ 3,5 milhões para o futebol no Amazonas
Na defesa, Vanderson, do Monaco-FRA, é cotado para ser titular no lugar de Danilo, capitão do Brasil e zagueiro/lateral da Juventus-ITA, que deve ficar como opção no banco de reservas.
Ataque segue o mesmo
Por outro lado, o ataque será mantido com o quarteto que iniciou na vitória contra o Chile: Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo. No último treino, Dorival pediu maior movimentação e até troca de posições do trio mais veloz, Raphinha, Savinho e Rodrygo. Os três não devem guardar setor contra os peruanos.
A escalação do Brasil deve ser a seguinte: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.
Brasil nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira está em 4º lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos, após nove partidas. Os seis primeiros, depois de 18 rodadas, se classificam direto para a Copa do Mundo de 2026, que será nos EUA, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.