O deputado estadual e presidente estadual do PT Sinésio Campos esteve hoje na Rádio e TV Onda Digital e falou sobre a estratégia do partido para as eleições deste ano. De acordo com o deputado, o PT não terá candidato próprio ao Governo e apoiará a candidatura do senador Omar Aziz.
Sinésio disse:
“O próprio presidente Lula, quando esteve aqui recentemente, deixou claro na presença de várias lideranças que o PT não faria experimento com candidato. Ontem, o GTE nacional, Grupo de Trabalho Eleitoral, definiu por unanimidade que o PT no Amazonas não terá candidato. Isto é fato”.
Leia mais:
Exclusivo: Plínio Valério afirma que negociações com Arthur Neto começam nesta semana
União da esquerda: PT, PCdoB e PV aprovam federação conjunta
E sobre o apoio à candidatura do senador Omar Aziz, ele também declarou:
“O presidente Lula e também a Direção Nacional já bateram o martelo. Já definiram, e nós aqui também compreendemos a importância. Então, o Omar é o candidato. É o nosso candidato ao Senado, já tá decidido isso. Qualquer tentativa de inflar nomes para disputa tanto de Governo ou Senado, são puramente discurso. Eu falo como instituição”.
Sinésio também falou sobre a situação de Eduardo Braga, que recentemente conversou com o ex-presidente Lula num café da manhã. Ele disse:
“Não entrou em discussão candidato ao governo. A certeza que dou aqui é que o PT não terá candidatura própria. Poderemos apoiar nomes ou não, depende do encaminhamento da nacional”.
Da Redação.
Deixe seu comentário