A chuva em Brasília (DF), nesta sexta-feira (11/10), invadiu o plenário da Câmara dos Deputados, conforme um vídeo divulgado na internet. Nas imagens, é mostrado um vazamento no teto do prédio, que tinha diversos pontos de infiltração, e a água atingindo a Mesa Diretora, ocupada geralmente por assessores do presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP-AL), e outros funcionários.
Em nota, a Câmara disse que “houve um vazamento de água pluvial no Plenário Ulysses Guimarães” e que a causa foi um “entupimento na descida de água da cobertura”. Ainda segundo a Casa, o encanamento já foi desobstruído.
Leia mais:
Câmara dos Deputados aprova MP de R$ 12,2 bilhões para socorro ao Rio Grande do Sul
Reforma Tributária: Câmara dos Deputados corre para regulamentar antes do recesso
O vazamento começou por volta das 16h [de Manaus] e, de acordo com servidores da Câmara dos Deputados, foi contido. Mas como a água atingiu computadores e microfones do plenário, ainda está sendo avaliado “se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local”.
“Em todo caso, o vazamento foi de pequeno porte e não afetará o funcionamento das atividades legislativas”, completa a nota da Casa Legislativa.
Confira o vídeo da água da chuva dentro da Câmara:
Chuva invade plenário da Câmara dos Deputados por vazamento no teto pic.twitter.com/KOfmq8Zrip
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 12, 2024
*Com informações da CNN Brasil