“Minha ideologia é a cidade de Manaus”. Com esta declaração o prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), explicou em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (11/10), que mesmo sendo eleitor do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não deixa de buscar para a capital amazonense ajuda e recursos de “quem está no poder”, como do governo Lula (PT).
“Não se faz nada sozinho [na política]. Você precisa de alianças, você precisa de apoio, você precisa do governo federal, do estadual. Você precisa dos deputados estaduais, [deputados] federais também, os senadores. Então, estou à frente da prefeitura, vou procurar quem possa ajudar a cidade de Manaus independente de ideologia. Minha ideologia é a cidade de Manaus”, afirmou David.
O prefeito de Manaus disse que a responsabilidade pela administração municipal está acima das próprias convicções ideológicas. E mesmo não tendo alinhamento político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ser de direita, David Almeida informou que o governo federal não tem recusado apoio financeiro durante seu mandato.
“Eu quero o melhor serviço de saúde, de educação, transporte, de trânsito. Eu quero os melhores serviços de cultura, de esporte, de lazer, de infraestrutura, de transporte coletivo. Então, quem pode me ajudar é quem está no poder, independente se tenho alinhamento político, ideológico ou não. Eu não posso fazer com que a minha escolha pessoal prejudique a população da cidade de Manaus. Hoje o presidente da República é o presidente Lula, que tem ajudado a cidade de Manaus […] Ele [Lula] sabe que não o apoiei e não votei nele, mesmo assim temos recebido muitos recursos do governo federal que têm ajudado a cidade de Manaus”, declarou.
Leia mais:
“Por não estar satisfeito sou candidato à reeleição”, diz David Almeida em entrevista
David Almeida: Unidades Básicas não atendem em horário estendido pela falta de segurança do Estado
No segundo turno das eleições à Prefeitura de Manaus, que será realizado no dia 27 deste mês, David Almeida enfrentará nas urnas o candidato apoiado por Bolsonaro, Capitão Alberto Neto (PL). Para o pleito deste ano, David mantém as alianças com o PSD-AM e MDB-AM, dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, que pertencem à base aliada do governo Lula.
Prefeito David Almeida destaca ajuda do governo Lula: “Minha ideologia é a cidade de Manaus” pic.twitter.com/SK68jDPPKW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 11, 2024