Dados divulgados nesta sexta-feira (11/10) pelo governador Ron DeSantis da Flórida, dizem que ao menos 16 pessoas morreram durante a passagem do furacão Milton, deixando um rastro de destruição e devastação.
A tempestade atingiu a costa da Flórida na quarta-feira à noite perto de Siesta Key, como um perigoso furacão de categoria 3 antes de devastar o estado com categoria 1, destruindo casas, estradas, linhas de energia, árvores e edifícios.
Operações de resgate
Quase 1.000 pessoas foram resgatadas até agora, de acordo com o governador DeSantis, com milhares de socorristas mobilizados em todo o estado. Em um resgate dramático, uma equipe de notícias salvou uma mãe solteira e seus 4 filhos que ficaram presos nas águas da enchente por 7 horas.
Leia mais:
VÍDEO: Homem é resgatado no mar, agarrado a isopor, após passagem do furacão Milton
VÍDEO: Jornalista da CNN é atingido no rosto por placa na cobertura do furacão Milton
Portos reabertos
A Guarda Costeira reabriu alguns portos após o furacão Milton, incluindo Key West e o Porto de Miami, na Flórida, bem como vários portos na Geórgia e Carolina do Sul. Vários portos na Flórida, incluindo St. Petersburg e Fort Myers, permanecem fechados.
Quedas de energia
Mais de 2,6 milhões de clientes em todo o estado ainda estava sem energia na noite de quinta-feira, abaixo dos 3,2 milhões no início da tarde.
*Com informações CNN