Durante o programa Tribuna Livre , da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (11/10), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), rebateu as declarações feitas pelo candidato Alberto Neto (PL) no último debate promovido pela TV Norte. A polêmica gira em torno da acusação de Alberto Neto sobre a suposta falta de dipirona, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital amazonense.
Na entrevista, Almeida falou em desconstruir só com a verdade:
“Eu tenho tanta confiança no trabalho que a gente faz… eu renuncio meu mandato se tiver faltando dipirona, eu tenho um milhão e oitocentos mil doses de dipirona, isso é gestão eu tenho conhecimento disso”, disse o prefeito contrapondo o que diz seu adversário.
Sobre a comprovação do medicamento nas unidades básicas de saúde, Almeida orientou a população a procurar no site Fámacia estoque.
“A gente faz o acompanhamento do nosso estoque semanalmente, repõe semanalmente.. Temos 75% do estoque tranquilo, temos estoque para o final do ano”, ressaltou.
Ao ser questionado sobre a origem da polêmica sobre a falta de dipirona nas UBSs, Almeida foi direto ao ponto, reiterando sua acusação de que as afirmações de Alberto Neto são infundadas.
“Temos estoque para até o final do ano”, diz David Almeida sobre polêmica de falta de dipirona em unidades de saúde do município pic.twitter.com/mx1mpT8lgw
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 11, 2024
Saiba mais:
- Alberto Neto vai aderir à parte do plano de governo de Amom que trata do meio ambiente
- Horário eleitoral: David e Alberto dividem 50 ‘comerciais’ diários no rádio e na TV