É do Brasil! O surfista Filipe Toledo venceu na madrugada deste domingo (17), no horário de Brasília, a mais tradicional competição da Liga Mundial de Surfe (WSL). Na final contra o australiano Callum Robson, o brasileiro foi superior fechando com o placar 14,74 a 12,94 e conquistou o famoso troféu em forma de sino.
Veja também:
Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e irmãos Pupo avançam às oitavas de final de Bells Beach
Medina desiste de competir das primeiras etapas do Mundial de Surfe; entenda o motivo
Essa foi a 11a vitória da carreira do surfista de Ubatuba (litoral de São Paulo) em 16 finais no circuito mundial e dará ao brasileiro a liderança do ranking da temporada, na qual ele já tinha o vice campeonato em Peniche, Portugal, na última etapa.
Bastante emocionada com o título, Filipinho falou da conquista em entrevista à WSL:
“Ainda não vou acreditar que vou balançar esse sino. Sempre foi um sonho conquistar esse evento. Tem muita história, são tantos nomes especiais nesse troféu. Todos os anos que a gente vem aqui têm altas ondas. Eu não sei o que falar agora. Têm sido muito loucas as últimas semanas, tudo estava tão conectado. Mesmo que as ondas não estivessem tão boas hoje, eu tentei surfar e achar as melhores e ficar positivo em todas as situações. Foi demais”.
A próxima fase será realizada em Margaret River, que já começa no dia 24 de abril, também na Austrália.
Brasil Campeão!!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Filipe Toledo garante o primeiro caneco brasileiro masculino da temporada! #TocaoSinoFilipinho!! pic.twitter.com/TTIapgn4lJ
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 17, 2022