As buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli seguem neste domingo (17) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Luiz desapareceu na última sexta-feira (15), após ser surpreendido por uma tempestade durante um salto de paraquedas em Manaus.
O paraquedista estava acompanhado de um grupo de 13 pessoas e decidiram fazer o salto. Porém, as condições climáticas mudaram repentinamente, além de Luiz, outros três paraquedistas foram levados pelo vento. Dois foram resgatados ainda na sexta-feira na zona Oeste da capital, e uma empresária identificada como Ana Carolina da Silva, de 27 anos, foi encontrada morta no Cacau Pirêra no sábado (16).
Veja também:
Bombeiros mobilizam grupamento de drones em buscas por corpo de paraquedista
Corpo de paraquedista que desapareceu durante temporal é encontrado
O Comandante-Geral do CBMAM, coronel Orleiso Ximenes Muniz, explicou em coletiva na manhã deste domingo (17), que as equipes de resgate e buscas foram reforçadas e que foi estendido o raio de atuação até a área do Puraquequara, tanto em água, quanto nas margens por terra.
“Começamos as buscas na manhã de hoje. Estamos agora com 96 agentes, aliado a isso nós temos outras estruturas, inclusive do aeroclube que também está apoiando. Temos seis embarcações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Amazonas, da Polícia Civil, da Marinha e agora do Exército. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira e uma do sistema de segurança pública do Amazonas”.
O Exército também se juntou à equipe de força-tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros, Marinha e policiais para reforçar os trabalhos na busca do paraquedista. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também continua com o gabinete de crise com o objetivo de intensificar as buscas pelo paraquedista.
O comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC), coronel Sulemar Barroso, disse que todas as equipes continuam empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido.
“Equipes em embarcação, equipes com drones e em viaturas terrestres continuam em posição de buscas”, disse o comandante.
O Corpo de Bombeiros também solicita apoio de pessoas que viram a queda do paraquedista para que possam colaborar com informações para as buscas, ligando para o número de emergência da corporação 193.