OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Chacina da Rua Hemetério Cabrinha: envolvidos na morte de três membros da mesma família em Manaus vão a júri popular

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

André Amorim Bandeira, vulgo “Mariati”; Jorge Santos dos Anjos, conhecido como “Jorge Cabeça-de-ovo”; e Carlos Eduardo Benício de Brito, o “Neguinho” ou “Benício”, serão julgados nesta sexta-feira (11/10) pela 3ª Vara do Tribunal do Júri, por envolvimento em um triplo homicídio no dia 19 de outubro de 2017: três pessoas da mesma família foram assassinadas na rua Emérita Cabrina, no bairro São Lázaro, na zona Sul de Manaus.

Outros dois citados na chacina: Moisés, chamado “Miza”, não foi processado por não ter sido identificado, enquanto Regina de Azevedo Leal, de 40 anos, e Bruno Ferreira Moreno, de 34 anos, conhecido como “Bruno Gringo”, foram mortos, respectivamente, em 17 de abril de 2018 e em 10 de setembro de 2023.

A mulher, apontada como traficante e mandante do triplo homicídio, foi morta ao lado de uma cama com várias facadas no tórax dentro de uma quitinete na rua dos Barés, no bairro Centro, na zona Sul da capital. O filho dela, Marcelo Azevedo Leal, de 19 anos, foi achado morto com marcas de tiros em um terreno baldio nas proximidades da empresa Samsung, no Distrito Industrial 2, na zona Leste.

Já “Bruno Gringo” foi morto na rua Ernest Renan, comunidade de ~Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo, reduto da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o qual fazia parte após ter deixado a extinta Família do Norte (FDN), facção que atuava com domínio os bairro de Manaus.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os assassinatos dos membros da mesma família estariam relacionados a uma retaliação. Lucierick Pedrosa de Lima, Lucieverton Pedrosa de Lima e Rafael Coelho de Lima, acolheram na residência Rivaldo Jesiel de Souza Batalha, de 26 anos, conhecido como “Biel”.


Saiba mais:

VÍDEO: Candidato é preso com dinheiro escondido no sapato no Ceará

Integrante de facção é preso por suspeita de Caixa 2 e compra de votos em Parintins


O acolhido foi assassinado com sete tiros no dia 20 de novembro de 2022, enquanto enfeitava com bandeirinhas a avenida São Pedro, no Morro da Liberdade, na zona Sul, para a Copa do Mundo de futebol. Ele era “ex-funcionário” e devedor dos traficantes. “Biel” era dependente químico e praticava pequenos roubos e furtos na região, e seus atos estariam atraindo o patrulhamento da Polícia Militar, atrapalhando o comércio de drogas.

O processo sustenta que os citados cometeram o crime em coletividade, motivado pelo controle do tráfico de drogas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -