Na tarde desta sexta-feira (15), uma forte chuva atingiu toda a capital amazonense. Vários ruas ficaram alagadas, em alguns pontos da cidade foram registrados deslizamento de terra e desabamento de residência. Os bairros mais afetados foram zona Centro-Sul, Oeste e Centro-Oeste de Manaus.
Veja também:
Mais de 300 pessoas morreram após forte chuvas na África do Sul
Chuva continua em Parintins nesta terça-feira segundo previsão do tempo
Vídeos gravados por moradores mostram os problemas causados pelo temporal. Um trecho da avenida Maceió, na zona Centro-Sul da capital, ficou totalmente alagado, vários carros que estavam estacionadas foram parcialmente cobertos pela água da chuva.
Em razão da chuva também houve um deslizamento de um barranco na avenida Mário Ypiranga, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul da capital, que paralisou os dois sentidos da via dificultando o tráfego de veículos. Árvores também foram levadas e ficaram em meio a via.
No Beco São Sebastião, bairro Petrópolis, zona Sul da capital, uma casa foi totalmente invadida pela água do temporal após a rua ficar completamente inundada.
No bairro da União, zona sul da cidade, as ruas ficaram totalmente inundadas e as pessoas ficaram isoladas dentro das suas próprias casas. Algumas famílias precisaram sair de suas residências em razão dos alagamentos e até do risco de desabamento. Veículos também foram arrastado por conta da força da água.
Em razão da chuva e da intensidade dos ventos, um paraquedista, ainda não identificado, caiu em fios de energia, no bairro Compensa, na zona Oeste.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para noite desta sexta-feira em Manaus é de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. De acordo com o Cemaden, as zonas mais afetadas foram: Oeste e Centro-Oeste.