Em entrevista realizada nesta sexta-feira (15), na Rádio-Tv onda digital, no programa Tarde na Onda Digital, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD), criticou o decreto que reduz o IPI em 25% para toda indústria nacional.
Leia mais:
IPI: Bolsonaro descumpre acordo e Wilson vai recorrer ao STF
“Bolsonaro é o Judas do Amazonas”, diz Marcelo Ramos iniciando a entrevista com a apresentadora Sky Rodrigues e com o jornalista Gerson Severo Dantas.
“Infelizmente uma péssima coincidência na sexta-feira Santa, logo no dia que Judas traiu Jesus, acordamos com essa notícia. Na calada da noite o presidente Bolsonaro traindo o Amazonas com esse decreto, como Judas traiu Jesus entregando-o em troca de 30 moedas de prata. Bolsonaro é o Judas do Amazonas”.
“Eu protocolei uma representação na Procuradoria Eleitoral do do Ministério Público, contra o presidente Jair Bolsonaro, por prática de conduta vedada por conceder benefício em ano eleitoral sem contrapartida. Com essa atitude rasteira o presidente viola a constituição, somos contra essa redução 25% o IPI, isso vai gerar a retirada das empresas, desemprego e vamos perder a maior contrapartida que a Zona Franca traz para o mundo, que é a preservação da floresta amazônica”.
O parlamentar que é vice-presidente da Câmara dos Depurados, afirmou que Zona Franca gera 500 mil empregos diretos e indiretos, e essa atitude irá afetar diretamente esses postos de emprego.
Em vídeo divulgado para imprensa Marcelo Ramos conta sobre o compromisso que o presidente Bolsonaro tinha firmado com o povo do Amazonas e explica sobre as consequências dessa redução:
O governador Wilson Lima anunciou, na manhã desta sexta-feira, que vai ingressar ainda hoje com uma ação no Superior Tribunal Federal contra o decreto que reduz o IPI em 25%. O prefeito de Manaus David Almeida anunciou apoio à ação junto ao governador em vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira (15).
VEJA VÍDEO:
VEJA REPERCUSSÃO DOS SENADORES DO AMAZONAS SOBRE A REDUÇÃO:
Senador Omar Aziz (PSD) postou um vídeo sobre a falta de competitividade que vai causar no Amazonas após o decreto:
O senador Eduardo Braga (MDB) postou em seu twitter sobre o golpe na economia que a Zona Franca irá sofrer: