O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), no estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal. Gabriel foi atingido por vários golpes e está internado em estado grave no Hospital de Base do DF (HBDF).
Veja também:
VÍDEO: passageiro esfaqueado por motorista de ônibus morre em Manaus
Passageiro é esfaqueado durante assalto a ônibus na zona Norte
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que os suspeitos se aproximam de Gabriel. No primeiro momento, é possível ver o jornalista passando pelo local, um suspeito aparece logo em seguida e o segundo, atrás. Mais à frente, a dupla atacou Gabriel. Em seguida, os dois homens fogem sem serem identificados.
Segundo informações da TV Globo, os peritos da Polícia Civil estiveram no local do ataque e no apartamento de Gabriel. A carteira dele e a faca do crime foram encontradas, mas o celular está desaparecido.
O caso está sendo investigado pela 3a Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
A emissora TV Globo se pronunciou sobre o caso:
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.
Veja o momento do ataque: