Os principais candidatos ao Governo do Estado na eleição de outubro vão aproveitar o feriadão da Semana Santa para buscar o eleitorado do interior, que hoje representa quase 1 milhão de pessoas, quase 50% do eleitorado amazonense. O governador Wilson Lima (União Brasil), e os ex-governadores Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB) estarão cumprindo agenda nos municípios ao longo de todo o feriadão.
O governador Wilson Lima esteve em Carauari, onde visitou as obras de restaurante popular Prato Cheio e depois a Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc), que recebeu selo de inspeção sanitária. Também fez entregas para o setor primário, cultural e social, e celebrou o programa Governo Presente, com atendimentos na área da saúde e mutirão de cidadania.
O município é o quarto do interior a receber a iniciativa do Governo do Estado. Além da “Princesinha do Juruá”, Careiro da Várzea, Eirunepé e Itamarati também já foram atendidos pelo programa.
Leia mais:
Wilson Lima anuncia repasse de R$ 1 milhão a Parintins para vítimas da chuva
EXCLUSIVO| Plínio Valério promete sair do PSDB se Amazonino for candidato
Amazonino divulgou, nesta quarta-feira, o início de um caravana por municípios do interior. Partindo de Manaus em um iate, o ex-governador divulgou nas redes sociais vídeos comendo bolacha de motor e fazendo comida. Ele também participou de um café da manhã em um comunidade do Careiro da Várzea, onde se reuniu com a população e postou vídeo fazendo macarronada em seu Instagram. Em postagem, ele escreveu: “Estou ouvindo o povo, quero saber onde o calo aperta e as necessidades de cada município”, indicando que vai continuar suas visitas pelo interior.
Leia mais:
EXCLUSIVO| Plínio Valério vai à direção nacional do PSDB para barrar Amazonino
Wilson Lima anuncia repasse de R$ 1 milhão a Parintins para vítimas da chuva
Eduardo Braga segue a rotina de visitar municípios que receberam recursos por meio de emendas parlamentares apresentadas por ele ao Orçamento Geral da União.
Dos 2 milhões e meio de eleitores do estado, cerca de 1 milhão, cento e setenta mil se encontram no interior: 46% do total, o que configura a importância do interior para a eleição deste ano.