O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (08/10) para refletir sobre o resultado das eleições municipais de Manaus de 2024, onde concorreu à prefeitura, mas não conseguiu avançar para o segundo turno. O pleito, que foi marcado por uma disputa acirrada entre sete candidatos, segue agora com a disputa entre o atual prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Alberto Neto (PL).
Em seu discurso, Cidade ressaltou o esforço empreendido ao longo de sua campanha e agradeceu os mais de 180 mil votos que recebeu.
“Foi uma eleição muito dura, uma eleição muito brigada, uma eleição onde tenho certeza que dei o meu melhor, que fiz tudo o que era possível”, desabafou o deputado.
Roberto Cidade lamentou os ataques que sofreram durante a campanha. Segundo ele, sua candidatura foi alvo de críticas injustas e denúncias infundadas. O deputado também criticou o que chamou de “velha política”, referindo-se às práticas eleitorais que, segundo ele, prejudicaram sua campanha e manipularam o resultado das urnas.
“Se não fossem os ataques, hoje estaríamos no segundo turno”, argumentou Cidade. Ele ainda lamentou o que considerou um jogo eleitoral desleal, prolongado por adversários que, em suas palavras, “não joga um jogo limpo”.
VEJA O VÍDEO:
Saiba mais:
- Eleições 2024: Menezes deixa conflitos de lado e declara apoio a Alberto Neto no segundo turno
- David Almeida critica atuação de Alberto Neto como deputado: “ele ignorou o sofrimento de Manaus”
- “Eu sou aliado, não sou alienado”, diz David Almeida sobre apoio a Bolsonaro em 2022