Seis jogos abriram a 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América, na noite dessa terça-feira (12). E dois clubes brasileiros foram o grande destaque: O Palmeiras jogando em casa goleou o Independente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1. E no Maracanã o Flamengo venceu do Talleres, da Argentina, por 3 a 1.
Veja também:
Quatro times brasileiros se dão bem em jogos da Libertadores e Sul-Americana
Fortaleza perde na estreia da Libertadores e frustra Castelão lotado
Com os gols de Zé Rafael, Rony, dois de Raphael Veiga e quatro de Rafael Navarro, o Palmeiros segue isolado na ponta do Grupo A do torneio continental, com seis pontos. O resultado mantém o Palmeiras na trilha pela melhor campanha da fase de grupos da competição que, se obtida, dará ao time a grande vantagem de decidir sua sorte em casa e até uma eventual semifinal da competição. A final da Libertadores será jogada em partida única, na cidade de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.
Já o Flamengo saiu na frente após uma cobrança de pênalti por Gabigol, aos 11 minutos do primeiro tempo. Laos 26 minutos, Everton Ribeirou ampliou o resultado aproveitando um ótimo passe de Arrascaeta. Os argentinos descontaram com Héctor Fértoli, aos 46 minutos, que não deu chances para o goleiro Santos. Everton Ribeiro voltou a marcar aos 15 minutos do segundo tempo, ampliando a vantagem para os cariocas. Com o resutado a partida, a equipe rubro-negra permanece na liderança do Grupo H, com seis pontos.
Resultados da quarta-feira (12):
- Boca Juniors 2X0 Always Ready (Grupo E)
- Peñarol 2X1 Olímpia (Grupo G)
- Universidad Católica 2X1 Sporting Cristal (Grupo H)
- Cerro Porteño 3X1 Colón (Grupo G)
Já nesta quarta-feira (13), mais sete partidas agitarão a maior competição do continente, com quatros brasileiros que entrarão em campo: Atlético-MG, América-MG, Corinthians e Fortaleza.