O vereador Geraldo Corado (MDB), de Sebastião Barros, Piauí, faleceu no último domingo (06/10), minutos após a apuração dos votos que confirmaram sua reeleição. Aos 51 anos, Corado não conseguiu acompanhar o resultado oficial, que o colocou como o segundo vereador mais bem votado da cidade, com 289 votos. O município possui pouco mais de 3 mil habitantes, localizada a 915 quilômetros da capital Teresina.
Geraldo Corado foi mestre em educação ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e atuou como professor de ensino fundamental. Além de seu trabalho como educador, ele presidiu a Câmara de Vereadores de Sebastião Barros durante os anos de 2021 e 2022.
A morte de Corado foi causada por um infarto enquanto ele retornava de Corrente, cidade vizinha no Piauí. A Câmara Municipal de Sebastião Barros lamentou profundamente a sua perda, expressando condolências à família e amigos. Em comunicado, a instituição destacou o compromisso do vereador com a educação e seu trabalho dedicado à comunidade local.
Saiba mais:
- Vereadores de direita e esquerda são os mais votados em Manaus
- Três mulheres são eleitas para a Câmara Municipal de Manaus, entre 41 vereadores