Após jantar de parlamentares com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília na noite dessa segunda-feira (11), o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que “uma frente ampla está se formando” contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Omar defendeu a parceria com a liderança petista para retomar o desenvolvimento do Brasil. “Conversar com o presidente Lula é debater sobre um projeto de Brasil. É dialogar em busca de soluções para tirar o País, mais uma vez, do mapa da fome, da miséria e do desemprego. Os últimos quatro anos têm sido muito difíceis. Eu não preciso falar, você sabe que está muito difícil”, escreveu Omar em postagem no Twitter.
Leia mais:
O jantar, realizado na mansão do senador Eunício Oliveira (MDB-AL), teve como objetivo traçar definições sobre “as circunstâncias estaduais”, o apoio a Lula e a posição do MDB na convenção partidária, conforme adiantou o senador Renan Calheiros.
O jantar, inclusive, faz parte da estratégia do alagoano de inviabilizar o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como concorrente à Presidência da República pelo partido. Calheiros já declarou que Lula reúne as melhores condições, como a preferência do eleitorado, para derrotar Bolsonaro em outubro.