Na manhã desta terça-feira (12), Policiais Militares da Força Tática falaram sobre a prisão de um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada pela Polícia. Ele é suspeito de participar da morte de Neuremberg Lopes de Araújo, 33 anos, executado a tiros por volta das 5h30 desta segunda-feira (11), em frente a uma casa de forró que fica na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com o Comandante da Força Tática, Major Victor Melo, o suspeito tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio. O Major da PM falou ao Fiscaliza News que após o suspeito participar da morte de Neuremberg, ele se escondeu em uma área de mata até a tarde desta segunda-feira. Ele havia sido baleado durante o tiroteio que que culminou no homicídio.
Leia mais:
Homem é morto a tiros após sair de casa de forró em Manaus
Homem é executado pelo tribunal do crime no Armando Mendes
Ainda conforme o Major Victor Melo, o homem foi em busca de atendimento em uma unidade de saúde particular, o Santa Júlia, que fica na zona centro-sul de Manaus, porém a Polícia recebeu a informação e foi até o local onde o prendeu.
“Ele prontamente confessou a participação na morte do desafeto dele na manhã do mesmo dia e nos entregou onde estariam as armas. Nossa equipe o levou parar o 28 de agosto e posteriormente se deslocou para buscar a pistola 9mm e a ponto 40, com as munições”, disse o comandante da Força Tática. O suspeito ainda disse que havia um comparsa que participou da morte, mas a Polícia não conseguiu encontrá-lo.