A bancária Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe da menina Isabella Nardoni, se tornou a segunda vereadora mais bem votada da cidade de São Paulo nas eleições deste domingo (6/10).
Com 97,88% das urnas apuradas, Ana Carolina já tinha conseguido 127.046 votos na capital paulista. Só o direitista Lucas Pavanato (PL), com 158 mil votos, conseguiu ser mais votado.
Em vídeo postado nas redes sociais, ela comemorou a eleição. Ela disse:
“Eu não sei nem expressar minha alegria de chegar até aqui hoje. Sou muito, muito grata de verdade a cada um que fez parte disso, que esteve ao meu lado e que confiou em mim para representar tantas pessoas. Vou continuar lutando por todos que precisam de voz!”.
Ana Carolina foi eleita justamente com a bandeira de combater aa violência contra crianças.
Leia mais:
VÍDEO: Homenagem da mãe de Isabella Nardoni à filha marca 16 anos do assassinato
Justiça decide manter Alexandre Nardoni fora da prisão
Relembre o caso Isabella Nardoni
Isabella, que tinha 5 anos, foi esganada e jogada pela janela do sexto andar, conforme apontam as investigações. O crime ocorreu em 29 de março de 2008, em bairro da zona norte de São Paulo. A repercussão do caso abalou o Brasil.
Alexandre Nardoni, pai da menina, e Ana Carolina Jatobá, madrasta da criança e esposa de Alexandre na época, foram condenados por matarem Isabella. O casal sempre negou o crime.
Inicialmente, Nardoni foi condenado a 31 anos e 1 mês de prisão, mas conseguiu a redução da pena em 2 anos e 9 meses graças a trabalhos realizados no sistema prisional. Jatobá foi sentenciada a 26 anos de prisão. Este ano os dois conseguiram a progressão para o regime aberto.
Hoje, Ana Carolina Oliveira é casada com o administrador Vinicius Francomano, e o casal teve o menino Miguel, segundo filho dela.
Com informações de G1.