Durante entrevista à rádio e TV Onda Digital nesta segunda-feira (11), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, afirmou que o prefeito David Almeida (Avante) vai indicar, ainda esta semana, o candidato a vice-governador na chapa de Wilson Lima (UB) para as eleições deste ano.
“Na última semana, estive no palácio (do governo) e o governador Wilson Lima reafirmou que o vice será indicado pelo prefeito, independentemente do partido. O prefeito David tem cartas na manga para indicação. Temos o nome do (ex-secretário da Semulsp) Sabbá Reis, o ex-secretário (da Casa Civil) Tadeu, e a ex-secretária de Saúde, Shádia Fraxe”, disse Junior.
O secretário acrescentou que Almeida foi sondado sobre uma eventual candidatura ao governo do Amazonas em função dos bons índices que o prefeito registrou em pesquisas de intenção de voto.
“Ele tinha condições para ser candidato, mas ele tem um compromisso com Manaus. E não gosta de deixar coisas para trás, é um cara de resultados. A saúde básica e empregabilidade são uma das melhores do Brasil”, exemplificou.
Leia mais:
Junior ressaltou que, apesar da recusa em se candidatar, o prefeito “não ficará inerte” na definição dos nomes da disputa. “Ele vai ajudar a escolher o próximo senador e os melhores nomes para deputado estadual e federal”.
Desafio
Ex-secretário de municipal de de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio (Semacc), Junior comentou sobre o desafio de assumir uma das maiores pastas do Executivo municipal e falou sobre o cronograma de obras para esta semana. De acordo com o secretário, a Seminf dispõe de R$ 300 milhões em recursos que deverão ser aplicados em pontos que jamais receberam serviços de reestruturação.
“Os distritos de obras estão concentrados nas vias principais. Na segunda, terça e quarta vamos visitar as ruas asfaltadas na última gestão que já apresentaram defeitos. De quinta-feira em diante entraremos nas ruas paralelas e transversais. Temos uma contratação de 10 mil ruas para atender 45% das demandas na capital. Queremos que o asfalto que tem na Ponta Negra tenha na zona Leste também“, finalizou.