29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Partidos anunciam união para apresentar “candidato de consenso” de terceira via

Publicado em:

- Anúncio -

Em reunião na tarde de ontem, 6, os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania trataram ontem sobre a apresentação de um candidato único à Presidência da República. Eles concordaram em anunciar no dia 18 de abril um único “candidato de consenso” para as eleições presidenciais de 2022.

A intenção é consolidar definitivamente um candidato de terceira via, opção que se opõe tanto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os principais nomes na disputa presidencial deste ano.


Leia mais:

Lula tem 44% e Bolsonaro 30%, em 1ª pesquisa presidencial sem Moro

Doria blefou e confirma que será candidato à Presidência pelo PSDB


Leia abaixo a nota divulgada pelos partidos, que foi assinada pelos seus presidentes nacionais: Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).

União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.

No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas.O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília.

Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.

Luciano Bivar – União Brasil / Baleia Rossi – MDB / Bruno Araújo – PSDB / Roberto Freire – Cidadania

Em entrevista coletiva após o anúncio da data, Bivar afirmou:

“Mais de 50% de eleitores no Brasil estão indecisos. Então acho que isso vai de encontro a nós também, que queremos ter uma candidatura que seja a alternativa”.

O anúncio chega após dias movimentados no cenário da disputa presidencial, após a confirmação de que João Doria (PSDB) seguiria na disputa e da movimentação de Sergio Moro, que se mudou do Podemos para o União Brasil. Moro declarou, um dia depois da filiação ao novo partido, que “não desistiu de nada”, referindo-se à sua possível candidatura à presidência.

Via CNN Brasil.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -