Em entrevista à rádio e TV Onda Digital na manhã desta quinta-feira (7), a pré-candidata ao governo do Amazonas pelo PDT Carol Braz destacou as bandeiras da campanha para as eleições deste ano: educação de qualidade, ampliação no atendimento em saúde, investimentos na segurança e na economia local.
Defensora pública e ex-titular da secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Braz propôs melhorias no acesso à internet nas escolas e contratação de assistentes sociais e psicólogas para conter a evasão escolar.
“Como teremos educação de qualidade sem internet no interior?”, indagou. “Vamos promover programa de inserção do jovem no primeiro emprego por meio de cursos profissionalizantes voltados a estudantes do Ensino Médio“.
Leia mais:
Candidata ao governo do Amazonas, Carol Braz destaca diferencial da atuação feminina na política
Ciro Gomes oficializa candidatos ao governo do Amazonas e Senado pelo PDT
Braz afirmou que, caso eleita, vai determinar intervenção imediata na saúde do estado e ampliar os atendimentos feitos pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). “As mulheres do interior não têm acesso aos mamógrafos e a exames para prevenir o câncer do colo do útero”, exemplificou.
No âmbito da segurança pública, a defensora pública defendeu o aumento do efetivo de policiais e incentivos à carreira na política militar. “Entra governo, sai governo, e estamos sendo roubados. Não sou eu que estou falando, são as operações policiais. Cadê os bons exemplos da nossa terra?”
A pré-candidata aposta na bioeconomia do estado para eliminar a dependência de matérias-primas e na industrialização da produtos regionais como fator de geração de emprego e renda.
“O Amazonas é um estado rico. O que foi feito para investir na geração de empregos, no Polo Industrial de Manaus, na industrialização dos produtos feitos no interior?“, indagou.
Daniel Amorim, da redação