Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (03/10), por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 60 anos. A prisão ocorreu no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, a equipe policial tomou conhecimento do caso após a vítima relatar que o homem teria ido até a sua casa e descumprido a medida judicial.
“Ela relatou que ele foi preso no dia 19 de setembro deste ano, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por agredi-la fisicamente. Eles estavam juntos há cerca de sete meses e, durante esse período, o autor se mostrou uma pessoa agressiva e passou a agredi-la e ameaçá-la. Com isso, ela o denunciou e ele foi preso pela primeira vez, bem como solicitou a medida protetiva em seu favor”, disse a delegada.
Segundo a delegada, depois de ser solto, o indivíduo foi à residência da vítima, na manhã desta quinta-feira, e tentou privar a sua liberdade, a mantendo dentro do imóvel.
“Entretanto, a mulher conseguiu fugir e compareceu à delegacia para relatar o acontecimento e contou, ainda, que o homem é dependente químico. De imediato, a equipe policial se deslocou até a casa dela e encontraram o autor no local. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos”, finalizou.
Leia mais:
Homem é encontrado com dedos decepados e braços quebrados na zona Norte de Manaus
‘Amor de bala’: casal é preso com submetralhadoras; mulher morde policial durante prisão em Manaus
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.