Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), os deputados Daniel Almeida (AVANTE) e Alessandra Campelo (PODEMOS) exaltaram os ânimos e discutiram após investidas de conceder o tempo de fala na sessão de grande expediente na casa. A briga acalorada aconteceu nesta quinta-feira, 03/10.
Durante o discurso de Daniel, a deputada Alessandra pediu para conceder um tempo para também comentar junto ao colega de tribuna sobre o assunto em questão. Porém, a segunda vice-presidente da Aleam recebeu uma resposta “atravessada” do parlamentar.
“Estou só dando uma informação. Eu não tenho medo de debater com a senhora, sabe. Porque não da para debater com a senhora, por que a senhora sempre tem a última palavra, né? A senhora tem que estar certa todo o tempo. Se não tiver certa, denuncia a gente”, acusa o deputado.
Veja o momento:
Em outro momento, assim que a deputada vai à tribuna para fazer seu pronunciamento, ela chega a ser interrompida pelo colega. Alessandra chamou a atenção do parlamentar e disse que a atitude não foi correta, e pediu para ele se silenciar enquanto a deputada fala na tribuna.
Os deputados voltam a discutir nesse momento. Daniel chega a ser debochado enquanto Alessandra tenta explicar como funciona os trâmites da casa.
Assista a discussão:
Saiba mais:
Caso Diene Coelho: mãe fugiu com a filha por medo de agressões do marido em Manaus
PF apreende R$ 20 mil com assessora de candidato no Aeroporto de Flores em Manaus
A discussão ainda termina com Daniel, durante seu tempo de fala, dizendo que respeita a deputada e todas as mulheres, reconhecendo sua importância e figura. Mas chega a citar que Alessandra Campelo “não é uma mulher poderosa”.
Veja o momento:
Repudiando a atitude do deputado, Alessandra Campelo (PODEMOS) e Felipe Souza (PRD) protocolaram um requerimento na Aleam, alegando total desrespeito do parlamentar diante da colega de tribuna.