Faltando 5 dias para o fim da temporada regular, chegou ao fim o sonho de Lebron James de ser campeão! A promessa de uma temporada impecável para o Los Angeles Lakers terminou em vexame e tristeza. A derrota de terça-feira (05), por 121 a 110 para o Phoenix Suns, e a vitória de San Antonio Spurs sobre o Denver Nuggets por 116 a 97, acabou com qualquer chance dos Lakers avançarem na temporada.
Veja também:
NBA: LeBron James assusta fãs com pegadinha de 1º de abril
NBA All-Star 2022: confira tudo sobre o final de semana das estrelas do basquete
Com a sétima derrota consecutiva, os Lakers já não podem nem chegar na décima posição da Conferência Oeste, que dá a vaga ao play-in. Esse resultado coroa a temporada conturbada da franquia de Los Angeles.
Desde o início, a equipe formada pelos astros Lebron James, Anthony Davis e Russell Westbrook (o trio promessa da equipe) encarou muitas dificuldades e não conseguiu se manter, eles atuaram juntos apenas 21 jogos dos 79 jogos disputados pela equipe.
Para entender melhor o modelo recente de classificação para a fase decisiva da NBA: os seis primeiros de cada conferencia se classifica diretamente para os Playoffs. Os quatro seguintes, 7º ao 10º, disputam as últimas das vagas numa repescagem.