Um biomédico, identificado como Eduardo Cantarela, de 41 anos foi preso em flagrante em Cariacica, na Grande Vitória, após se passar por policial civil e ameaçar o proprietário de uma tabacaria em busca de cigarros eletrônicos. Eduardo teria usado uma arma falsa para intimidar o comerciante, e durante a abordagem, a polícia encontrou no carro dele um giroflex e cocaína.
O homem foi flagrado circulando pela Avenida Jerusalém, no bairro Vila Palestina, antes de entrar na loja. No entanto, essa não foi a primeira visita do biomédico ao estabelecimento.
Em entrevista ao g1, o proprietário relatou que Cantarela vinha extorquindo o comércio há dois meses, ameaçando fechar o local caso não recebesse a mercadoria desejada.
“Ele vinha armado e dizia que se não arrumasse cigarros eletrônicos, iria chamar fiscalização e policiais amigos”, contou o dono da tabacaria, que preferiu não se identificar.
Leia mais:
VÍDEO: Homem é baleado e jogado de janela após ser flagrado por marido de amante
Amazonas registra queda de 23% no número de homicídios
Mulher é encontrada morta a facadas em Jaicós; companheiro é o principal suspeito
Desconfiado das intenções do homem, o comerciante decidiu acionar a Polícia Militar. Ele informou ao suspeito que os cigarros eletrônicos chegariam à noite e sugeriu que ele voltasse às 20h. Ao chegar o horário combinado, o proprietário notou que Cantarela estava estacionado em frente à loja, atrapalhando o fluxo de clientes, e acionou a PM.
“Quando ele chegou, mandei uma mensagem avisando que ele estava ali. Dois minutos depois, três viaturas cercaram o local e ele foi preso em flagrante”, relatou.
Durante a busca no veículo, a polícia encontrou uma arma falsa, um coldre, um pino e dois papelotes de cocaína. Além disso, o suspeito tinha um giroflex e um comando adaptado para sirene no carro, que foi guinchado.
*Com informações g1