Na manhã desta segunda-feira (4), motoristas de aplicativos realizaram uma manifestação na avenida Campo Sales, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. A manifestação tem como motivação reivindicar uma suposta agressão de um colega de trabalho da categoria.
No último sábado (02), uma corrida por aplicativo terminou em agressão e na suposta tentativa de invasão ao Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), bairro Dom Pedro, zona oeste.
A briga começou depois que o motorista de aplicativo deixou uma passageira no bairro Alvorada. Segundo a vítima agredida, a corrida deu R$ 9, mas para pagar, a passageira ofereceu uma nota de R$ 100. O motorista explicou que não tinha troco para esse valor.
Veja mais:
Justiça Federal condena ex-prefeito de Parintins por crime de responsabilidade
Novo vídeo da agressão ao morador de rua é divulgado. Veja
A mulher disse que desceria do carro para trocar o dinheiro e foi até seu companheiro que estava na porta do local. Conforme o motorista, o companheiro da cliente o ameaçou, disse que era lutador de artes marciais e filho de um delegado. Segundo a vítima, o lutador desferiu socos e xingamentos.
O suspeito fugiu e entrou no quartel do CPE. Após o ocorrido, motoristas de aplicativos se reuniram em frente ao quartel para pedir explicações. A vítima foi conduzida ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada e depois encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na manhã de hoje, a categoria foi até a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública (SSP-AM) para formalizar a denúncia contra os policiais que supostamente estão envolvidos na ocorrência.