O lutador Matheus da Silva Nascimento, de 20 anos, matou à pedradas Caio César Nogueira Tavares, de 25 anos, por ciúmes da ex-namorada, que estava em um relacionamento com a vítima. O crime ocorreu na última quarta-feira (25/09), no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.
De acordo com delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS), a relação entre Matheus e a ex-namorada teria se deteriorado nos últimos meses, apresentando sinais de comportamento possessivo por parte dele.
“Esse crime foi praticado pelo Matheus ex companheiro, uma pessoa extremamente possessiva, uma pessoa que perseguia essa moça e não admitia o termino desse relacionamento. Se ela não ficaria com ele, não ficaria com mais ninguém. Esse crime foi motivado por vingança, quanto por ciúmes da vítima”, relatou o delegado.
Saiba mais:
Suspeito de matar a pedradas atual namorado da ex é preso em Manaus
Homem espanca mulher e depois se esconde dentro de sofá para não ser preso no DF
Ainda segundo a polícia, no dia do crime, o suspeito invadiu a casa da ex-namorada durante a madrugada e entrou em luta corporal com Caio, que foi pego de surpresa.
“O Matheus é um especialista em artes macias, ele é um lutador de MMA. Uma pessoa perigosa, que não precisa de uma arma de fogo. Ele aplica um golpe “mata leão”, e consegue da esse golpe até a vítima desfalecer, com a vítima desfalecida, ele não para com seu intuito criminoso, se arma com uma pedra e passa a efetuar varias pedradas na cabeça de Caio até levar a sua morte”, enfatizou Cunha.
Após o crime, Matheus fugiu do local, mas se entregou à polícia na última sexta-feira (27/09), acompanhado de seus advogados. Ele confessou o crime, mas negou que sua motivação tenha sido ciúmes da ex-namorada, alegando que se defendeu de Caio, que estaria armado com uma faca durante a briga.
A polícia descarta essa versão, concluindo que Matheus planejou entrar na casa da ex com a intenção de matar Caio. Embora estivesse separado há cerca de três meses, ele não aceitava o término.
Matheus foi indiciado por homicídio qualificado e foi encaminhado para a audiência de custódia, onde está à disposição da Justiça.