16 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a última sexta-feira (1). Sete pessoas seguem desaparecidas. A Defesa Civil de Angra dos Reis confirmou hoje (3) que ao menos oito pessoas — quatro adultos e quatro crianças — morreram na cidade. Eles foram vítimas de um deslizamento de terra na região de Monsuaba, que atingiu seis casas na madrugada de ontem.
O corpo de uma criança foi encontrado na manhã deste domingo. Relatos de parentes dão conta de três pessoas desaparecidas na região, e as buscas continuam. Durante a madrugada, um novo deslizamento foi notificado pela Defesa Civil na área, mas não houve registro de vítimas.
Leia mais:
Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas para Manaus
Mais de 50 ocorrências foram registradas em virtude das chuvas intensas em Manaus
Na Ilha Grande, as comunidades mais afetadas foram as de Araçatiba, Vermelha, Provetá, Abraão e Aventureiro. A prefeitura informou que todas tiveram deslizamentos de terra e de blocos de pedra. A praia de Itaguaçu, ao lado da praia Vermelha, foi praticamente soterrada. De acordo com relatos de moradores da região, há quatro pessoas desaparecidas.
Em Angra, a Defesa Civil informou que segue em “estado de alerta máximo”, mesmo após a diminuição das chuvas. O órgão pediu que os moradores de áreas de risco ainda não retornem para a casa, porque há possibilidade de novos deslizamentos em função do solo encharcado.
Via UOL