Em entrevista ao programa Access Hollywood, o astro Jim Carrey revelou que está se aposentando da carreira no cinema. O astro de algumas das mais populares comédias de Hollywood das últimas décadas está em divulgação do filme “Sonic 2”, continuação do sucesso de 2020 no qual ele repete o papel do vilão Ivo Robotnik.
“Estou me aposentando”, disse Carrey na entrevista. “Provavelmente. Estou falando sério. Depende. Se os anjos me trouxerem um roteiro escrito em ouro que eu ache que seja muito importante que as pessoas assistam, eu talvez continue. Mas no momento, estou dando uma pausa”.
Leia mais:
Astro do cinema, Bruce Willis se aposenta por problema de saúde
Oscar 2022: Will Smith pede desculpas por tapa em Chris Rock
Ele ainda completou:
“Eu sinto que – e isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer enquanto o tempo existir – eu tive o bastante. Fiz o bastante. Já sou o bastante”.
Nesta mesma semana, outro grande nome de Hollywood, o ator Bruce Willis, também anunciou que estava se afastando da carreira de ator por causa de um problema de saúde: ele foi diagnosticado com afasia, distúrbio neurológico que prejudica a memorização e a expressão.
Carrey ainda relatou que tem vivido uma vida mais tranquila e mais sossegada. Segundo ele, tem curtido momentos de pintura e se conectado com sua vida espiritual. Então, Hollywood seria viver exatamente o oposto disso, uma vez que seria tomado de trabalhos e compromissos.
Nos anos 1990 e 2000, Jim Carrey se tornou um dos maiores nomes de Hollywood estrelando comédias de sucesso que ainda hoje são muito queridas do público: “Ace Ventura” (1993), “O Máskara” (1994), “Debi & Lóide” (1995), “O Mentiroso” (1997)” e “Todo Poderoso” (2003), entre outras. Ele também estrelou dramas marcantes como “O Show de Truman” (1998) e “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (2004), e mais recentemente vinha participando em seriados e filmes independentes. Nos últimos anos ele já vinha diminuindo o ritmo da carreira: “Sonic: O Filme” tinha sido seu primeiro longa em seis anos.