Neste sábado (28/09), o ex-presidente Jair Bolsonaro marcou presença em um evento de apoio ao candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL). Na ocasião, o ex-presidente não poupou críticas à esquerda e ao PT, partido do atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante o discurso, Bolsonaro destacou seu apoio ao candidato como parte de um projeto para “renovar a política”.
“O nosso é de capitão para capitão. A esquerda, o PT é de ladrão para ladrão”, declarou o presidente.
Na mesma fala, o ex-presidente fez comparações entre os ministros de sua gestão com os ministros do atual mandato de Lula.
“Na Economia: dá pra comparar Paulo Guedes com Haddad? Nos Direitos Humanos: dá pra comparar Damares como ministro taradão? Na agricultura: Fávaro com Tereza Cristina?”
Bolsonaro ainda fez comparações envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com a atual primeira-dama Janja da Silva, além de fazer comparação pessoal citando o presidente Lula: “dá pra comparar Bolsonaro com ladrão?”
Ele destacou ainda a importância de eleger novos nomes, reforçando que a mudança política é essencial para o futuro da cidade e do país.
“O que falta para nós darmos certo? Falta a nós, cada vez mais, termos responsabilidade na ocasião das eleições, trocar o que está dando errado, apostar em gente nova”, complementou.