A Policia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nesta sexta-feira (1º), uma operação que culminou no cumprimento de mandado de prisão temporária em nome de um jovem de 23 anos e de uma mulher de 28 anos, pelo crime de tortura praticado contra uma criança autista, que tinha nove anos de idade. Os suspeitos presos temporariamente são mãe e padrasto da vítima.
Veja também:
Criança autista morre com suspeita de maus-tratos em Manaus
Criança de 8 anos é abandonada pelo pai dentro de carro com drogas
Conforme a delegada Joyce Coelho, as investigações apontaram que o casal eram os principais envolvidos na morte do menino, ocasião em que solicitaram à Justiça o mandado de prisão em nome deles.
Os mandados foram cumpridos em dois bairros distintos, localizados na zona leste da capital. A decisão judicial foi expedida no dia 31 de março de 2022, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da Central de Plantão Criminal.
Relembre o caso
Uma criança autista, identificada como João Carlos Tinoco Oliveira, de 9 anos, morreu na noite de terça-feira (29), no Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãzinho, zona Leste de Manaus.
De acordo com o exame do Instituto Médico Legal (IML) o corpo do menino mostra que ele foi espancado, teve órgãos internos estourados, lesões graves no abdômen e hemorragia interna.