Após dois anos de atividades paralisadas em decorrência da Covid-19 no futebol americano, o Manaus FA, uma equipe do Manaus Futebol Clube (FC), já tem metas definidas para este ano: estrear no Brasileirão de FA 2022 e na Liga BFA. E, para isso, o time vem renovando a base, com a chegada do Head Coach, Rodrigo Rios, e a contratação e o recrutamento de novos jogadores.
Veja também:
Pela primeira vez, o Manaus FA participará da Copa Brasil de Flag Football
Jungle Bowl: Com participação do Manaus FA, evento de Futebol Americano será em maio
A primeira partida da equipe amazonense no Brasileirão será no dia 07 de maio, contra o Porto Velho Miners, na Vila Olímpica de Manaus, zona Centro-Oeste da capital. Na Liga BFA, o primeiro jogo está marcado para o dia 18 de junho, contra o São Luís Sharks, em Belém do Pará.
O gestor do Manaus FA, Renner Silva, afirmou que a expectativa dos atletas e da comissão técnica é alta para voltar a competir depois de um longo período longe dos campos. Além disso, estão com foco total para alcançar melhores resultados nas competições.
“Ganhamos experiência com 4 jogos contra grandes equipes em 2020 e 2021, e, com a chegada da nova comissão técnica junto com os novos atletas, teremos uma equipe mais competitiva, e vamos em busca do tricampeonato do norte, e, quem sabe, mirar uma semifinal nacional”.
Além disso, participar da Liga BFA tem um valor a mais para a equipe, é a segunda vez que o Manaus FA participará, pois na primeira vez, estiveram na liga de acesso da BFA e foram campeões, o que garantia uma vaga no acesso da equipe amazonense na elite da competição.