A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19a Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou na quarta-feira (30), uma operação policial que resultou na prisão de Renan Marques da Cruz, de 20 anos, e de um adolescente de 17 anos, que fizeram parte de um grupo criminoso responsável por vários roubos praticados nos bairros Ponta Negra e Tarumã, zona Oeste da capital.
Veja também:
Polícia prende mais um suspeito na morte de Melquisedeque
Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra ex-mulher
De acordo as explicações do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, na ocasião do crime, a dupla abordava as vítimas em um cemitério localizado na avenida do Turismo, no bairro Tarumã e após o delito, escondiam as armas e os pertences roubados nas matas da região, onde em seguida, pediam uma corrida por um aplicativo de mobilidade urbana e iam embora do local. Em outro momento, eles voltavam ao local para retirar os pertences das matas.
Os indivíduos também cometiam o delito contra pessoas praticavam exercícios em via pública, naquela região. As investigações continuam para localizar outros dois indivíduos que também participavam dos crimes.
A dupla vai responder por por ilegal de arma de fogo, indiciados por roubo majorado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.