O influenciador Pablo Marçal (PRTB) entrou na Justiça com um pedido de indenização contra José Luiz Datena (PSDB), seu rival na disputa à Prefeitura de São Paulo, pelo episódio em que foi agredido com uma cadeirada pelo apresentador de TV. Marçal pede uma indenização no valor de R$ 100 mil, por danos morais.
O incidente aconteceu no debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, no último dia 15. Após ser provocado pelo ex-coach, Datena arremessou uma cadeira duas vezes contra Marçal, que precisou ser hospitalizado.
Reveja a cena:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Debate em São Paulo acaba com Marçal expulso, um assessor ensanguentado e outro preso
VÍDEO: Em novo debate em SP, Datena diz a Marçal que “não bate em covarde 2 vezes”
Na petição protocolada na terça-feira (24/9) no Tribunal de Justiça de São Paulo, a defesa alega que as agressões “não apenas causaram dor física considerável” em Marçal, mas também “limitaram suas atividades cotidianas e profissionais, interferindo diretamente em sua campanha eleitoral”.
A petição também diz que o ato causou causou constrangimento e humilhação pública a Marçal, que “além de sofrer danos físicos, viu sua imagem pública severamente afetada”.
O documento ainda afirma que Marçal não tem desejo de participar de audiência de conciliação com Datena.
Após a agressão, Marçal publicou um vídeo em que aparece sendo levado de ambulância ao hospital — uma cena que ele posteriormente admitiu ter sido encenada. Já a campanha de Datena usou a cadeirada em uma propaganda eleitoral que dizia: “Datena fez o que você pensou”.
A cadeirada, no entanto, não ajudou nenhum dos candidatos. Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta (26), Datena, que a princípio chegou a crescer em alguns levantamentos, ficou em quinto lugar. Já Marçal, que estava em ascendência nas intenções de voto, acabou aparecendo novamente em terceiro, com seis pontos percentuais de distância do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que lidera a pesquisa.
Com informações de Metrópoles.