Uma criança autista, identificada como João Carlos Tinoco Oliveira, de 9 anos, morreu na noite de terça-feira (29), no Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãzinho, zona Leste de Manaus.
Veja também:
Criança de 8 anos é abandonada pelo pai dentro de carro com drogas
Vereadora denuncia: terapeuta que agrediu crianças autistas continua atuando em Manaus
A criança deu entrada no hospital na noite do dia 29 fevereiro, por volta das 23h, com várias marcas de agressão, mas infelizmente ele não resistiu às lesões e morreu por volta das 23h30. As graves lesões no corpo da vítima levantaram suspeitas de que o menino sofria de maus-tratos.
Conforme o exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) o corpo do menino mostra que ele foi espancado, teve órgãos internos estourados, lesões graves no abdômen e hemorragia interna.
Segundo informações da avó do menino, a versão apresentada pela mulher é de que a criança havia passado após jantar e desmaiado, mas os médicos que atenderam o garoto constataram marcas de agressão.
A mãe e o padrasto são os principais suspeitos do crime e já estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).