Depois da segunda-feira em que houve suspensão da sessão na Câmara Municipal de Manaus, o que levou a contestações por parte de alguns vereadores, na sessão de hoje também não houve deliberações. Mas houve avanços na direção de retomada dos trabalhos com mais intensidade.
O plenário aprovou requerimento dos vereadores Caio André (PSC) e Jaildo Oliveira (PC do B) para o fim das sessões remotas na CMM. A partir de segunda, dia 4, as sessões já voltam a ser inteiramente presenciais, em concordância com o decreto de hoje do prefeito David Almeida de suspensão da obrigação de uso de máscaras. Espera-se que a medida vá fortalecer o quórum na Câmara.
Leia mais:
Vereadores criticam ausência de ordem do dia na CMM: “precisamos dar respostas à sociedade”
CMM debate fim das sessões remotas após desobrigação de máscaras
O dia na CMM também foi marcado pela homenagem a Sabá Reis (Avante), atual secretário da Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Pública) que vai deixar o cargo amanhã para se candidatar nas eleições deste ano. Reis usou um vídeo institucional para fazer um balanço do trabalho de 15 meses na Semulsp, ressaltou que deixou cemitérios e praças restaurados por toda a cidade e disse que “a prefeitura tem credibilidade”. Ele também disse:
“Quando eu sair da Semulsp, sei que vou sair com a certeza de que eu fiz tudo que estava ao meu alcance”.
Sabá Reis pode se candidatar a vaga na Aleam, mas também se especula que ele possa sair como vice na chapa da reeleição do governador Wilson Lima.