A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (26/09), a operação ‘Sorriso Corrompido’ em Boa Vista, Roraima, para desarticular uma rede de corrupção eleitoral vinculada ao pleito de 2022. As investigações apontam que os candidatos envolvidos, juntamente com representantes de uma associação beneficente, usavam tratamentos odontológicos gratuitos a pessoas carentes como moeda de troca para a compra de votos.
De acordo com informações obtidas pela PF, os participantes foram recrutados com a promessa de procedimentos necessários sem custo, desde que votassem nos candidatos envolvidos. O esquema funcionou de forma organizada: os representantes foram planejados inicialmente para a associação beneficente, onde o acordo foi feito, e posteriormente, direcionado a uma clínica particular para a realização dos tratamentos odontológicos.
A operação tem como foco principal combater essa prática ilícita, garantindo a integridade do processo eleitoral e a defesa dos direitos dos cidadãos. A PF destacou que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e garantir que os responsáveis sejam punidos.
Saiba mais:
- Após decisão do TSE, 38 municípios do Amazonas devem receber tropas federais nas eleições
- TSE aprova uso da força federal nas eleições em cidades do Amazonas e mais 11 estados