O vereador Rodrigo Guedes (PSC) fez post no Twitter ontem à noite rebatendo o comentário do vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), no qual este criticou, na tribuna da Câmara municipal, vereadores “digital influencers” que usam estratégias e forjam situações para simular bom trabalho na CMM. Bessa fez seu comentário após pegar como gancho o caso do vereador carioca Gabriel Monteiro, recentemente acusado de violência sexual, assédio moral e de ter forjado vídeos para postar em suas redes sociais.
Veja o tweet do vereador:
Olha o nível do que passo na Câmara Municipal de Manaus simplesmente por fazer meu trabalho e denunciar as coisas erradas! Não vou me calar e não vão me calar!!! pic.twitter.com/in487AHZ5A
— RodrigoGuedesAm (@RodrigoGuedesam) March 29, 2022
Leia mais:
Bessa critica oportunismo de vereadores e Amom fala em prevaricação
CMM debate fim das sessões remotas após desobrigação de máscaras
Sem citar nomes, Bessa afirmou na CMM:
“Vereadores estão plantando matéria em blogs e portais. Registram a presença no plenário e não comparecem às sessões. Passam em frente a obras realizadas pela Prefeitura e afirmam que a iniciativa é deles. Manaus também tem vereadores ‘digital influencers’. Temos vários vereadores que fazem um ótimo trabalho nesse segmento, mas há pessoas que publicam matérias ‘fake news’ para enganar a população. Tem vereador que chega na CMM às 7h para dizer que é o único que está trabalhando”.
Além de Guedes, outro vereador que se indispôs com o comentário de Bessa foi Amom Mandel (União Brasil), que disse:
“O vereador afirmou que denunciou casos de corrupção, mas não encaminhou a denúncia, o que pode indicar prevaricação”.
A assessoria do vereador Rodrigo Guedes não se manifestou.