A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização das marcas de azeite de oliva Cordilheira e Serrano em todo o território nacional. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União da terça-feira (24/9).
Segundo o órgão, a importação e distribuição desses produtos são feitas por estabelecimentos desconhecidos no país. Como a origem não foi identificada, não há garantias sobre a segurança e qualidade desses azeites.
A fabricação, propaganda, comercialização e uso desses azeites também não estão permitidos.
Leia mais:
Anvisa proíbe medidor de pressão e termômetro com coluna de mercúrio
Marcas de ração para cães e gatos são reprovadas pelo Ipem em Manaus
Na mesma resolução, a agência também suspendeu a comercialização do coco ralado da empresa Coco & Cia, e recolhido o lote 030424158 do produto, considerando “o resultado insatisfatório no ensaio pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre”.
Em nota, a Coco & Cia afirmou que foi “surpreendida” pela resolução da Anvisa e disse que, apesar de ter mostrado que suas análises estavam corretas, recebeu o pedido de recolhimento do lote em julho. Ainda segundo a empresa, esse recolhimento já vinha sido iniciado por conta própria, e foi concluído em 29 de julho.
Com informações de CNN Brasil e Revista AZ