26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Alessandra Campêlo revela caso de importunação sexual de vereador de Parintins contra servidora

Publicado em:

- Anúncio -

A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) revelou nesta terça-feira (24/09) que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia (PSD), foi acusado de importunação sexual por uma ex-servidora da Casa Legislativa do município. Durante o grande expediente da sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas, a parlamentar informou que a vítima identificada como Camila Mendonça de Souza, que trabalhava no gabinete de Garcia, fez a denúncia há dois meses à Procuradoria Especial da Mulher da Aleam, pasta presidida por Campêlo.

Na tribuna do plenário Ruy Araújo, Alessandra disse que evitou tornar público antes o crime contra a liberdade sexual em que o vereador parintinense é suspeito devido a servidora estar fragilizada na época. A deputada também não queria, principalmente, que o caso fosse usado com cunho político e eleitoreiro.

“No entanto, na semana passada, a própria jovem me pediu [para revelar a denúncia] porque ela se sentiu acuada e ameaçada por pessoas que a procuraram em casa e me pediu que se trouxesse o caso [a público]”, explicou Alessandra Campêlo.

Por Alex Garcia ser candidato à reeleição em Parintins, a deputada estadual vai levar a denúncia de importunação sexual para a Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e a Vara Maria da Penha do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em Manaus. Ela espera que providências sejam tomadas pelos órgãos competentes.

“Um homem [vereador Alex Garcia] que assediou e importunou sexualmente uma moça que era sua servidora da Câmara [Municipal de Parintins]. Isso é assédio moral, isso é assédio sexual, isso é importunação e isso chega a ser tentativa de estupro a partir do momento que ele tenta agarrar essa mulher […] Tenho certeza que isso aqui tem um viés muito mais político e há fatos que comprovam que ele fez isso no exercício do mandato”, afirmou Alessandra.


Leia mais:

Daniel Almeida minimiza bate-boca com Felipe Souza e Alessandra Campêlo na Aleam: “é coisa de parlamento”

Após Daniel Almeida elogiar gestão de David em sessão, Alessandra Campêlo sobe tom e o acusa de crime eleitoral e “mentiroso”


Segundo a deputada, o vereador acusado fez um apelo para que Alessandra Campêlo não tornasse pública a denúncia de importunação sexual para não atrapalhar sua candidatura em busca de um segundo mandato na Câmara Municipal de Parintins. Indignada com o pedido de Alex Garcia, a parlamentar avisou que solicitará a prisão do vereador caso a vítima sofra novamente algum tipo de retaliação.

“Eu não estou preocupada com a reeleição do vereador. Eu estou preocupada com a saúde mental da Camila. Eu estou preocupada se vão atacar a Camila. E já aviso o vereador Alex Garcia, se a Camila sofrer algum ataque nas redes sociais ou algum tipo de ameaça, eu vou solicitar a prisão do vereador”, afirmou.

Ainda conforme Alessandra Campêlo, o vereador de Parintins, Alex Garcia, responde atualmente por dois processos na Justiça do Amazonas por importunação sexual e que tentou arquivar.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -