Começa nesta terça-feira (24/09), a 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) que acontece no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado na BR-174, quilômetro 2, rodovia que liga Manaus a Boa Vista (RR). O evento começa nesta terça-feira (24/09) e vai até o próximo domingo (29/09).
O Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins fica localizado do lado direito da via, a 2 quilômetros após a Barreira de Fiscalização Estadual. Passando o Residencial Verona Premium, situado na BR-174, bairro Lagoa Azul, Km 2, vire à direita.
Neste ano, o percurso até o Parque está de fácil acesso aos visitantes. Além de que os estacionamentos terão capacidade de 1,2 mil vagas.
Conforme o secretário Daniel Borges, o objetivo do evento é promover geração de emprego e minimizar os impactos da estiagem no estado.
“A Expoagro é justamente para oferecer uma oportunidade de negócio para os produtores, um espaço para comercialização, um espaço onde esse produtor também pode, de repente, fazer um projeto de financiamento. E a grande novidade é que nós teremos isenção de ICMS a todos os produtos para o setor primário”.
Leia mais:
Programação
Inaugurado em 2023 pelo governador Wilson Lima, o novo Parque possui área total de 27 hectares e está dividido em pista de rodeio, de vaquejada, expositores, fazendinha, parque de diversões, praça de alimentação, entre outros. Durante os seis dias, o local contará com aproximadamente 580 expositores e deverá receber mais de 280 mil pessoas.
O parque estará disponível para visitação das 9h até às 23h. O público também contará com atrações culturais locais, gastronomia, parque de diversões, rodeio, vaquejada, espaço infantil, exposição de animais, exposição e venda de equipamentos agrícolas, rodada de negócios, entre outros.
Vitrine de negócios e capacitações
A Expoagro é a vitrine do agronegócio sustentável amazonense e promove as melhores oportunidades para fazer negócios, contatos e conhecer novas tecnologias disponíveis no mercado, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral, proporcionando desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor.
O evento é coordenado pela Sepror e suas unidades vinculadas: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).