Jender Lobato, diretor-presidente da Manauscult, foi o entrevistado desta terça (24/9) do programa Tribuna Livre da Rede Onda Digital. Ele falou sobre o planejamento dos eventos culturais para a cidade ainda este ano, e do trabalho à frente da secretaria.
Lobato falou particularmente sobre o Boi Manaus 2024 e adiantou algumas novidades que o público deverá ver na festa. Ele disse:
“Estamos fazendo um projeto grandioso para o Boi Manaus, um resgate do evento. Acompanho festividades como um todo, gosto do Carnaval, da Ciranda… Viajo para assistir esses eventos e ficar antenado com tudo. E o público do Boi Manaus nesses últimos anos foi fraco, foi pequeno. Mas por que? Talvez porque a gente não tenha acertado na execução de um projeto que atraia as pessoas. Estive no Boi Manaus do ano passado e acho que a execução da festa foi meio equivocada. Então, estamos mudando toda a concepção da estrutura da festa”.
Ele continuou:
“Não temos um lugar melhor para a festa que o Sambódromo. A ideia, porém, vai ser trazer o palco pro lugar onde acontecem os grandes shows de Manaus. Pra que as pessoas possam usar a ferradura, as arquibancadas dos 2 lados, as estruturas dos camarotes… Já estamos pensando nisso.
Vamos ter a presença dos seis bois de Manaus, e a participação do Caprichoso e do Garantido, porque sempre participam a Marajuda e a Batucada, mas não Caprichoso e Garantido. Quero um show que Manaus nunca teve a oportunidade de ver, de forma gratuita. Os itens também vão participar. A ideia é ter o show completo. Se vê isso no Planeta Boi, mas lá é um evento pago. A ideia é fazer o evento gratuito, para as pessoas terem essa oportunidade. Vão poder trazer uma vaqueirada, usar – vou dar o spoiler – o guindaste… Usar a estrutura que temos em Manaus para fazer”.
Veja no vídeo abaixo:
O Boi Manaus 2024 acontece este ano em 24 e 25 de outubro.
A entrevista completa com Jender Lobato pode ser assistida aqui:
Deixe seu comentário