O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, na noite desta segunda-feira (23/09), a soltura de suspeitos detidos durante a Operação Integration, que investiga possível esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Entre os beneficiados estão a influenciadora Deolane Bezerra e Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte.
A decisão foi emitida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do processo que atendeu ao pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Darwin Filho. A informação é do G1.
Mais cedo, a Justiça decretou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, também suspeito de envolvimento no esquema. Ele não foi contemplado com a mesma decisão.
Além de Darwin Filho e Deolane, foram beneficiados com a decisão outros 15 investigados.
Leia mais:
Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça, na mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra
Medidas restritivas
O juiz acolheu o pedido de liberdade da defesa de Darwin Filho e estendeu a medida aos demais presos na Operação Integration. No entanto, estabeleceu as seguintes condições para os investigados:
- proibição de mudança de endereço sem autorização prévia da Justiça
- vedação de sair da comarca de residência sem autorização judicial
- proibição de cometer novas infrações penais dolosas
- obrigação de comparecer pessoalmente, no prazo de 24 horas, à 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, a fim de tomar conhecimento de todas as medidas cautelares e atualizar o endereço
Além disso, o desembargador impôs a proibição de os investigados frequentarem qualquer empresa envolvida na investigação da Operação Integration, bem como de participar de decisões relacionadas à atividade econômica de empresas investigadas.
Também estão impedidos de fazer publicidade ou mencionar qualquer plataforma de jogos.